Notícias

Projeto Res-Piro convida comunidade interna e externa para elaboração coletiva de livro eletrônico

publicado: 16/09/2020 15h54, última modificação: 16/09/2020 16h27
Projeto é uma iniciativa do Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão - PET Estratégias; a participação é voluntária

Que tal participar da elaboração de um livro eletrônico que tem objetivo de divulgar as criações artísticas da comunidade, fruto do período de distanciamento social, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus?

O Programa de Educação Tutorial Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão - PET Estratégias convida toda a comunidade interna e externa à UFVJM a participar do projeto Res-Piro, que vai elaborar o e-book coletivo.

“Com o período de distanciamento social, as pessoas têm buscado se adaptar a esse momento usando e abusando da criatividade, reinventando-se, seja com produções artísticas, aprendendo coisas novas, lendo livros, assistindo séries ou simplesmente olhando para si mesmas, em busca de reflexão”, justifica a professora Flaviana Tavares, tutora do programa. “A elaboração de um livro tem o intuito de compartilhar essas criações, assim como pode ser uma forma de diário sobre suas memórias na quarentena”, finaliza.

Poderão ser submetidos textos, poesias, monólogos, desenhos, fotografias, entre outros gêneros textuais. Os textos não necessariamente deverão possuir teor acadêmico; podem ter temática livre. As produções não poderão conter informações que perpetuem ódio, tipos de preconceitos e difamação da imagem de qualquer pessoa ou instituições de qualquer natureza. O não cumprimento desses requisitos invalidará a participação no projeto.

A escrita e qualquer informação contida nas produções submetidas serão de responsabilidade dos seus autores e cada pessoa poderá submeter uma única produção.

Participe!

Acesse aqui o Edital 2020/09 – Diretrizes para submissão de obras ao projeto Res-Piro.

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents