Notícias

Professora da UFVJM lança canal no YouTube sobre Imunologia

publicado: 29/05/2020 12h00, última modificação: 29/05/2020 11h59
Popularização da ciência e promoção de atividades durante a pandemia são objetivos do LinfoTube

Com o objetivo de popularizar a ciência e trazer informação, reflexão e atividades neste momento de pandemia, a professora Leida Calegário de Oliveira, do curso de Farmácia da UFVJM, criou o LinfoTube, um canal no YouTube que fala, principalmente, sobre Imunologia.

“Corpos isolados, sim. Cérebros parados, não. O período de isolamento social, com suspensão do calendário acadêmico, poderia deixar nossos cérebros mais parados, o que dificultaria o retorno às atividades normais. Nossa intenção é evitar que isso aconteça”, afirma a professora.

Lançado no final do mês de abril, o canal já publicou cinco vídeos, inclusive sobre a Covid-19 e o vírus que causa a doença, o Sars-Cov2. “Nesses vídeos, são abordadas as características gerais da doença, além de informações sobre o porquê de algumas pessoas serem grupos de risco, o risco de trombose, tratamento, imunidade e sobre os impactos do isolamento social na Covid-19”, explica Leida.

Merece destaque também o vídeo sobre a História da Imunologia, no qual o espectador vai poder aprender sobre a variolação, um processo que surgiu no Século XI na China e Índia e que serviu de base para a criação do método de vacinação.

Então não perca! Toda semana tem vídeo novo. Inscreva-se no LinfoTube!


Confira também outros vídeos já publicados:

Covid-19 e Sars-Cov2 - Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=gIh6Agx0e90

História da Imunologia: https://www.youtube.com/watch?v=yhkkjUsc0Lk

Imunidade Inata ou Natural: https://www.youtube.com/watch?v=AHa7yaPZpLw

Imunidade Adquirida: https://www.youtube.com/watch?v=027GKWTAiGY