Notícias

Reitoria Informa

Prorrogado edital das máscaras da Proexc

publicado: 06/10/2020 17h34, última modificação: 06/10/2020 18h02
Edital 05/2020 de enfrentamento ao novo coronavírus passa a valer até 31 de dezembro deste ano

Na última quarta-feira (30/9), o Conselho de Extensão e Cultura da UFVJM aprovou a prorrogação do Edital 5/2020 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) para enfrentamento ao novo coronavírus. Pelo edital, foram selecionados 20 alunos bolsistas para a criação de máscaras de proteção facial para atender às comunidades interna e externa, entidades e instituições de saúde, cuja finalidade é a proteção à Covid-19. Foram produzidas 18 mil máscaras pelos estudantes participantes do edital.

No final de setembro, os alunos bolsistas enviaram carta à Proexc solicitando a prorrogação do edital, contando como cada um tem sido beneficiado, além da alegria de contribuir com o importante objetivo de fornecer à comunidade um instrumento fundamental para evitar a contaminação e a propagação do novo coronavírus. Conheça a carta aqui.

Em nome de todos os bolsistas, o aluno Marcos Adriano Araújo Sampaio gravou um vídeo no qual demonstra a satisfação dos alunos em dar continuidade à ação. Assista ao depoimento no vídeo a seguir:

 

error while rendering plone.belowcontenttitle.contents