Encontro Aberto do Núcleo de Estudos em Literaturas, Artes e Saberes

publicado 10/08/2020 11h22, última modificação 10/08/2020 12h10
10 de agosto
Quando
10/08/2020 from 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O Núcleo de Estudos em Literaturas, Artes e Saberes (NELAS/UFVJM/CNPq) realiza hoje uma roda de conversa, às 20h, sobre a realidade de uma jovem indígena, sua trajetória em escolas indígenas e não indígenas, desafios, perspectivas, o papel da universidade, seu projeto de pesquisa e possíveis desdobramentos para sua aldeia de origem e o contexto mais global que necessita revisitar suas formas de perceber e atuar no mundo.

A roda de conversa está sendo promovida pela linha de pesquisa "Pós-Colonialismos e Educação" do grupo de estudo NELAS e vai contar com a participação da Ytxaha Braz, indígena da Aldeia Cinta Vermelha Jundiba (Pankararu-Pataxó), formada em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Araçuaí e mestranda em “Sustentabilidade junto a povos e territórios tradicionais” na Universidade de Brasília (UnB).

A mediação da roda de conversa será da professora Ana Flávia Figueiredo, integrante do NELAS/UFVJM, que afirma ter sido o horário escolhido com muito cuidado para que um maior número de pessoas possa participar. O link para acesso à roda é: https://tv.socializandosaberes.net.br/conferencias/?c=nelas.

Arte de divulgação: Helbert Rodrigues