2º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM

publicado 23/07/2021 14h11, última modificação 23/07/2021 19h58
27 de julho
Quando
27/07/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

No próximo dia 27 de julho, será realizado o 2º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM. Em formato on-line, o evento vai discutir o tema “Tecnologias na educação e para a educação: perspectivas para o ensino”. O encontro faz parte da ação de extensão Territórios de Partilha, um projeto dos estágios supervisionados das licenciaturas da Faculdade Interdisciplinar de Humanidades (FIH).

Para participar do evento, que será às 19h, por meio da plataforma Google Meet, não é preciso fazer inscrição; basta entrar neste link: https://meet.google.com/ain-fzbv-ttq.

O professor da FIH, Cláudio Marinho, destaca que a pandemia da Covid-19 acelerou a utilização de tecnologias digitais no ensino. “O uso de plataformas e a produção de conteúdos digitais passaram a fazer parte da rotina de muitos professores. Nesse encontro partilharemos relatos das experiências da equipe da Residência Pedagógica Geografia UFVJM, destacando os desafios e possibilidades de uso das tecnologias no ensino”.

Para a professora Rosiane Ribeiro Bechler, também da FIH, os encontros do Território de Partilhas têm se configurado como espaços de trocas e fortalecimento entre docentes em suas diferentes etapas e espaços de formação. “E um tema urgente para todos nós é o enfrentamento dos usos, possibilidades e limites das tecnologias no ensino. Nesse sentido o próximo encontro será uma oportunidade importante de troca de saberes e experiências para que possamos pensar em caminhos presentes e futuros", afirma.

Conheça os palestrantes do 2º Encontro:

  2º Encontro do 2º Ciclo de Encontros Integrados na UFVJM  


Projeto Território de Partilhas tem registro (número 202103000055) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.