Notícias

Programas de Biocombustíveis e Produção Vegetal oferecem vagas de mestrado e doutorado

publicado: 19/01/2021 14h05, última modificação: 19/01/2021 15h06
São ofertadas cinco vagas com bolsa CNPq

A UFVJM está com edital aberto para seleção de candidatos às vagas ofertadas para os cursos de mestrado e doutorado acadêmicos dos Programas de Pós-Graduação em Biocombustíveis e Produção Vegetal, para o primeiro semestre acadêmico do ano de 2021.

As bolsas são fruto de uma parceria inédita entre docentes da UFVJM e empresas público-privadas, que conseguiu aprovação de recursos específicos para bolsas de Iniciação Científica Tecnológica e Inovação (ITI), de mestrado (Ms) e de doutorado (Ds), no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), com o projeto InovaAgroFlorestal: inovações MAI/DAI - UFVJM no setor agroflorestal e de bioenergia.

Liderado pelos professores Anderson Barbosa Evaristo, José Barbosa dos Santos e Marcelo Luiz de Laia, o projeto é realizado em parceria com as empresas Syngenta, Suzano S/A, Embrapa Agroenergia e AcroTech.

O prazo para inscrição vai 25 de janeiro a 5 de fevereiro.

Podem concorrer às vagas previstas para o nível de mestrado os egressos de cursos de graduação em Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Agronômica ou Biologia. As vagas para o nível de doutorado destinam-se aos egressos de cursos de pós-graduação em Engenharia Florestal, Agronomia, Engenharia Agronômica ou Biologia.

Para saber como se inscrever, clique aqui para acessar o Edital nº. 20 /2021, de 14 de janeiro de 2021.

Saiba mais sobre o InovaAgroFlorestal: inovações MAI/DAI - UFVJM no setor agroflorestal e de bioenergia aqui.