6° Simpósio Integrado de Administração Pública

publicado 22/10/2020 15h30, última modificação 22/10/2020 15h32
18 e 19 de dezembro
Quando
18/12/2020 até 19/12/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Já estão abertas as inscrições para a submissão de trabalhos científicos ao 6° Simpósio Integrado de Administração Pública (SINTAP - ISSN 2596-2787), que será realizado pelo curso de Administração Pública da UFVJM, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Administração Pública (PPGAP) e com a Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead). O evento acontecerá nos dias 18 e 19 de dezembro, no formato 100% on-line, sob o tema "Administração Pública e pandemia: desafios, tendências e aprendizados".

O simpósio é realizado anualmente e é aberto à participação de toda a comunidade. Seu principal objetivo é fomentar debates e discussões sobre as políticas públicas nas esferas municipal, estadual e federal, além de ser um espaço para divulgar os trabalhos que estão sendo realizados, fortalecer a prática de pesquisa em Administração Pública e, ainda, promover a integração entre os alunos dos polos de ensino do curso de graduação a distância em Administração Pública da UFVJM.

Segundo os organizadores, o SINTAP é um momento de aproximação entre discentes, docentes e profissionais da área, já que a área de administração pública é um campo do conhecimento que está crescendo e carece de espaços de debates e discussões acerca das temáticas desse novo segmento de estudo. “Os eventos técnico-científicos do modelo do SINTAP são de extrema importância ao desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal dos alunos, proporcionando a interação entre os participantes, a troca de experiências já adquiridas, a exemplo dos eventos anteriores, que possibilitaram o contato com práticas e profissionais da administração pública de nosso estado e região, além de difundir os novos olhares e conceitos da administração pública contemporânea”, é o que afirma o professor Naldeir dos Santos Vieira, presidente da Comissão Científica do SINTAP 2020.

Na programação, além do espaço para publicação de artigos completos e resumos científicos, estão previstas palestras, mesas-redondas e oficinas. O prazo para envio de trabalho vai até o dia 23 de novembro. As normas para a elaboração do artigo completo ou do resumo estão disponíveis no site do evento: https://sintap-ufvjm.blogspot.com/p/blog-page.html.