Notícias da UFVJM
TICEC promove palestra sobre o método dialógico de Paulo Freire e o ensino de Ciências
O projeto de Extensão Oficinas e Seminários Acadêmicos para o uso das TICs no Ensino de Ciências (TICEC) divulga a palestra “Método dialógico de Paulo Freire e o ensino de Ciências”, que será realizada no dia 11 de outubro, próxima terça-feira, às 17h, no auditório da Reitoria, Campus JK - Diamantina. A palestra será ministrada pelo professor Miguel Ahumada, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana. O evento é aberto a toda comunidade da UFVJM e do município de Diamantina, principalmente professores e estudantes das licenciaturas.
Para refletir sobre o pensamento de Paulo Freire no ensino de Ciências, a palestra terá duas partes. Na primeira, será apresentado o método dialógico de Paulo Freire numa perspectiva educativa e política; na segunda, uma reflexão sobre as circunstâncias para o desenvolvimento desse método no ensino de Ciências, tendo sempre em conta que o objetivo do método dialógico freireano é a liberação da consciência, isto é, a construção objetiva da realidade.
A organização informa que haverá emissão de certificados no final do semestre, mediante solicitação do participante nos seminários e ou oficinas.
Mais informações sobre essa palestra e o projeto de extensão podem ser encontradas no seguinte link: http://ticcienciasufvjm.wix.com/ticufvjm
Proace divulga resultado da avaliação do cumprimento do regulamento da Bolsa Integração dos campi Diamantina e Unaí
A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace) da UFVJM divulga o resultado da avaliação do cumprimento do regulamento da Bolsa Integração dos campi de Diamantina e Unaí. Confira!
Facet divulga retificação do edital de monitoria
A Faculdade de Ciências Exatas (Facet) da UFVJM informa que o Edital 004/2016, que trata da seleção de monitores remunerados e voluntários, foi retificado em virtude da abertura de uma vaga adicional para a Disciplina de Bioestatística. As inscrições terminam hoje, 6 de outubro. Confira o documento retificado.