A Assessoria de Meio Ambiente e a Divisão de Manutenção da Pró-Reitoria de Administração (Proad) realizaram na tarde de ontem, dia 26 de abril, o plantio de mudas de espécies florestais no entorno da Biblioteca Central no Campus JK, em Diamantina. A iniciativa foi uma sugestão da Comissão de Humanização de Ambientes e Paisagismo da UFVJM e contou com o apoio das coordenações dos cursos, da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), que incluiu a atividade na semana de recepção aos calouros.
Para o plantio, foram convidados estudantes que estão ingressando na universidade neste semestre. O objetivo é que cada turma, de cada curso, seja patrono de uma árvore no campus. Essa ação, além de promover a arborização do espaço, aumenta o vínculo dos alunos com a instituição, pois cada turma/curso será responsável pelos cuidados, proteção e manutenção posteriores da sua árvore.
Processo seletivo destina-se a técnicos administrativos que tenham interesse em remoção a pedido ou mudança de lotação, para cadastro reserva
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) informa que estarão abertas, no período de 25 a 29 de maio, as inscrições para o processo seletivo para remoção e mudança de lotação de servidores técnico-administrativos que estejam em efetivo exercício na UFVJM.
Acesse aqui o Edital n.º 10/2020.
Os comunicados da Progep são publicados neste link.
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/ufvjm-abre-chamada-de-propostas-de-acoes-de-extensao-e-cultura-para-enfrentamento-ao-novo-coronavirus
A manhã de hoje, 25 de abril, foi marcada pelo reinício das atividades da Biblioteca Central no novo prédio no Campus JK, em Diamantina. As novas instalações viabilizam a adequada acomodação do acervo e oferecem ambientes apropriados aos estudos, além de melhores condições de trabalho para a equipe, o que garante a prestação de serviços de qualidade ao público interno e externo e contribui para a disseminação da informação e do conhecimento na nossa região.
Na cerimônia de boas-vindas, a superintendente do Sistema de Bibliotecas (Sisbi), Viviane Pedrosa, apresentou toda a estrutura do Sisbi, destacando a importância do novo espaço para o melhor atendimento do público. O evento contou com a presença do vice-reitor, Cláudio Eduardo Rodrigues, de integrantes da equipe gestora e de professores, técnicos administrativos e estudantes da UFVJM. Como parte das atividades de abertura da nova biblioteca, houve uma edição especial do Café Literário, exposição de artes plásticas e lançamento coletivo de livros.
A Biblioteca Central é aberta à população em geral, tendo como público-alvo a comunidade acadêmica, com o acervo voltado para os cursos e disciplinas oferecidos pela UFVJM. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h45 e, aos sábados letivos, das 8h às 11h45.
A Diretoria de Logística, da Pró-Reitoria de Administração (Proad), realizou, no período de 11 a 15 de abril, uma semana de capacitação com o objetivo de instruir os servidores da UFVJM sobre os processos de compras, licitações e fiscalização de contratos. Cerca de 35 pessoas, de todos os campi da universidade, participaram do treinamento.
De segunda a quarta-feira, o curso foi de gestão e fiscalização de contratos, ministrado por Madeline Rocha Furtado, professora da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Nos dois últimos dias, as servidoras da UFVJM Emilene Mística Costa Bruce e Alessandra Cristina Pacheco abordaram a operacionalização de pregão eletrônico no sistema de Compras Governamentais, ilustrando de forma prática todas suas fases e procedimentos. Apresentaram também os critérios de realização de pesquisa de preços com base na legislação vigente.
Em razão da divulgação pela UFVJM do cronograma de aquisições e contratações, já está agendado para o dia 26 de abril, às 9h, no Auditório da Reitoria, outro treinamento – aberto a todos os servidores – que irá abordar os procedimentos administrativos básicos para a realização de pesquisa de preços para a aquisição de bens e contratação de serviços em geral, além de orientações sobre consultas ao Portal de Compras do Governo Federal.