Federal University of Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM)

PDF
Print
E-mail

ICT abre inscrições para minicursos a distância

Inscrições começam na próxima segunda (11)

O Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM vai começar a receber, a partir da próxima segunda (11), inscrições para minicursos e palestras que serão oferecidos na modalidade a distância por professores e técnicos administrativos do instituto. Toda a comunidade acadêmica pode participar.

Veja abaixo a lista de cursos, carga horária e nome do ministrante, com o endereço eletrônico para contato para realização da inscrição:

1. Ética Profissional e Pessoal (20 horas) - Raquel Anna Sapunaru: raquel.sapunaru@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

2. Utilização da Plataforma SIAM para Busca de Informações Técnicas de Processos Diversos de Licenciamento Ambiental no Estado de Minas Gerais (2 horas) - Frank Alison de Carvalho: frank.carvalho@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

3. Produção de Composteira Pivotante em Tambores de PAD e Suporte de Madeira para Uso Residencial (1 hora) - Frank Alison de Carvalho: frank.carvalho@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

4. Utilização do TRELLO (2 horas) - Izaldir Ângelo Pereira Lopes: izaldir@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

5. Utilização das Ferramentas do GSuite (2 horas) - Izaldir Ângelo Pereira Lopes: izaldir@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

6. Ciência para Quem Precisa (diversos vídeos, de 30 minutos cada) - Ana Maciel de Carvalho: amacielcarvalho@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

7. Uso das Ferramentas da Plataforma Moodle (12 a 16 horas) - Carlos Ignácio: carlos.ignacio@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

8. Curso Básico em Ambiente QGIS - LGSR – 2020 (12 horas) - Ana Clara Mendes Caixeta: ana.caixeta@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

9. Fundamentos Básicos de Administração para Gestores de Instituição de Ensino Superior (1 hora) - Antônio Genilton Sant'Anna: agsantanna@ict.ufvjm.edu.brThis e-mail address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it

As informações sobre as datas e horários  de realização dos cursos serão obtidas diretamente com os responsáveis pelas atividades.

Last Updated on Friday, 08 May 2020 17:13
 
PDF
Print
E-mail

Comissão Especial de Avaliação das Escolas Médicas do MEC visita Campus JK

Na semana passada, o Campus JK da UFVJM, em Diamantina, recebeu a visita da Comissão Especial de Avaliação das Escolas Médicas do Ministério da Educação (MEC) para analisar o processo de implantação do curso de Medicina da Faculdade de Medicina (Famed). Na ocasião foram discutidas com a comissão as demandas e necessidades da faculdade. A Reitoria prontamente comprometeu-se a atender os pontos levantados, de responsabilidade da universidade, para que o curso funcione perfeitamente.

Presentes a essa reunião estavam as professoras Neile Torres de Araújo e Maria Vaudelice Mota, da comissão do MEC; Cynthia Fernandes Ferreira Santos, diretora da Famed; Donaldo Rosa Pires Júnior, vice-diretor; Nádia Verônica Halboth, coordenadora do curso, além do reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, acompanhado dos pró-reitores de Graduação, Paulo Fidêncio, e de Planejamento e Orçamento, Fernando Archanjo.

alt

Last Updated on Tuesday, 03 May 2016 17:53
 
PDF
Print
E-mail

Reitor reúne-se com diretores acadêmicos da UFVJM

O reitor Gilciano Saraiva Nogueira realizou na última quarta-feira, 27 de abril, um encontro que reuniu integrantes da equipe gestora, todos os diretores das unidades acadêmicas da UFVJM e alguns vice-diretores. O objetivo da reunião foi apresentar as ações administrativas da Reitoria e alinhar as informações estratégicas da universidade com os gestores acadêmicos. Devido à sua importância, ficou determinado que esse encontro seja realizado mensalmente.

A reunião iniciou com o pró-reitor de Planejamento e Orçamento, Fernando Archanjo, apresentando a situação orçamentária e econômica da UFVJM, enfatizando os esforços que têm sido feitos para que as dificuldades não afetem o funcionamento da universidade. Na sequência, Gilciano apresentou os programas institucionais que estão sendo implantados pela equipe gestora, reforçando o papel importante que as unidades acadêmicas têm no desenvolvimento e consolidação das ações desses programas. O reitor aproveitou o encontro para apresentar a nova estrutura administrativa da Reitoria, destacando o trabalho feito para melhorar cada vez mais a comunicação da Reitoria com as unidades acadêmicas e os campi fora da sede.

alt

 
PDF
Print
E-mail

UFVJM parabeniza as mães pelo seu dia

Last Updated on Friday, 08 May 2020 17:54
 
PDF
Print
E-mail

Coronavírus: UFVJM abre edital para recebimento de doações de bens, materiais e serviços

De responsabilidade da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, chamamento público visa recebimento de doações nos campi em Diamantina, Janaúba, Teófilo Otoni e Unaí

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) publicou nesta data o Edital de Chamamento Público 001/2020, referente ao recebimento de doações não onerosas de bens, materiais e serviços destinados à colaboração nas ações de combate à Covid-19, desenvolvidas pela UFVJM.

A partir de 12 de maio, pessoas físicas e jurídicas nacionais ou estrangeiras podem apresentar propostas, cujo objeto poderá ser incorporado ao patrimônio da UFVJM a qualquer tempo, enquanto estiver em vigência o edital, que tem prazo de 180 dias, prorrogável até a duração do estado de calamidade pública.

O edital prevê a doação dos seguintes itens, dentre outros:

  • equipamentos e material de consumo utilizados em testes da Covid-19 (kits para detecção/extração, testes rápidos, dentre outros utilizados), Equipamentos de Proteção Individual - EPIs (máscara, luvas, capote/avental, óculos ou máscara facial, jaleco, toucas/gorro, pró-pé, etc);
  • pagamento de bolsas direcionadas a contratação de bolsistas temporários;
  • fornecimento de lanches à equipe de trabalho (em média 15 pessoas por turno);
  • insumos e/ou equipamentos necessários para a produção e distribuição de: álcool em gel, detergente, sabão, água sanitária, desinfetante, dentre outros reagentes utilizados na manipulação desses produtos, assim como embalagens;
  • insumos e/ou equipamentos necessários para a produção de máscaras fabricadas por impressoras 3D;
  • peças gráficas para combate da Covid-19 e contendo orientações relativas à prevenção;
  • alimentos não perecíveis, material de limpeza para doação à população carente.

O produto final, resultado das doações de insumos recebidos, assim como EPIs (excedente necessário aos profissionais atuantes nas ações de combate à Covid-19 no âmbito da UFVJM) será destinado a atender hospitais, casas de saúde, prefeituras ou outros órgãos públicos que atendem ou oferecem tratamento a pacientes da Covid-19 e que necessitam de material que seja produzido pela UFVJM.

 

Para saber mais sobre a doação e como participar do processo, acesse o edital neste link.

Last Updated on Friday, 08 May 2020 15:09
 
Page 180 of 1217