A Diretoria de Patrimônio e Materiais, vinculada à Pró-Reitoria de Administração, vem estruturando-se tecnologicamente visando à máxima eficiência no trabalho. Recentemente foi adquirido um novo sistema de cotações eletrônicas de produtos, que permite acelerar e dar qualidade à montagem de processos licitatórios. Antes desse sistema, a montagem de um processo demorava cerca de cinco meses; agora, o tempo foi encurtado para apenas 5 dias, em média. Os benefícios são muitos: rápida aquisição de itens de estoque no almoxarifado, facilidade para auxiliar outros setores nesse procedimento, garantia de aquisição de quase 100% dos itens solicitados via pregão, além de gerar grande economia de recursos financeiros para a instituição.
Outra aquisição da diretoria, ainda em fase de implementação, é um sistema de Gestão de Patrimônio com a tecnologia RFID (Dispositivo de Identificação por Rádio Frequência), que permitirá realizar um inventário patrimonial eficiente e de forma rápida de todos os bens da universidade – atualmente cerca de 200 mil itens – incluindo os livros das bibliotecas.
Prédio da Diretoria de Patrimônio e Materiais, no Campus JK
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/ufvjm-celebra-a-diversidade.
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/primeiro-dia-do-webinario-sobre-ensino-remoto-emergencial-reune-mais-de-150-participantes.
A equipe administrativa da UFVJM reuniu-se na tarde de terça-feira, dia 16 de agosto, para avaliar os trabalhos realizados no primeiro ano da gestão. A reunião foi conduzida pelo reitor, Gilciano Saraiva Nogueira, e pelo vice-reitor, Cláudio Eduardo Rodrigues, e contou com a participação dos pró-reitores, diretores e assessores.
O encontro possibilitou que cada participante fizesse uma autoavaliação e também uma análise dos aspectos positivos e negativos do trabalho desenvolvido até agora. Além desse primeiro encontro de avaliação anual, semanalmente a reitoria já discute com pró-reitores e diretores ligados a ela as atividades que estão sendo realizadas.
Reuniões como essas são importantes, pois permitem que se façam ajustes ou sejam potencializadas as ações desenvolvidas, além de reforçar para a equipe os objetivos da atual gestão para a UFVJM.
A Reitoria realizou na última segunda-feira, 15 de agosto, uma reunião com a nova diretoria da Associação dos Ex-Alunos da UFVJM. Fundada em novembro de 2011, a associação tem a finalidade de manter estreitas as relações entre os egressos e a universidade, com o papel fundamental de despertar nos profissionais o sentimento de pertencimento à universidade, confirmando o vínculo com a instituição e permitindo que eles participem de novo da vida universitária. O trabalho da associação é importante também por permitir que os atuais e os ex-alunos ampliem a rede de contatos com profissionais já inseridos no mercado de trabalho.
No encontro, a diretoria apresentou à equipe gestora da universidade uma proposta para construir um plano de trabalho integrado, reunindo diversos projetos e ações que promovam a congregação dos ex-alunos e reforcem a aproximação com a UFVJM. Dentre as diretrizes elencadas estão o oferecimento de oportunidades de inserção no mercado de trabalho, a realização de uma pesquisa para identificar a situação profissional dos ex-alunos e, ainda, a produção novamente do evento “O grande encontro”.