Federal University of Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM)
Saúde coletiva é tema de livro lançado por professores da UFVJM
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/saude-coletiva-e-tema-de-livro-lancado-por-professores-da-ufvjm/.
Campus do Mucuri inicia produção de álcool líquido 70º
Essa página foi movida para o novo portal da UFVJM. Por favor acesse: http://portal.ufvjm.edu.br/noticias/2020/campus-do-mucuri-inicia-producao-de-alcool-liquido-70.
Agenda 19 volta ao ar na Rádio Universitária
Após o recesso de final de ano o Agenda 19 está de volta na Rádio Universitária. Hoje, e nos outros dois programas de janeiro, apresentaremos as expectativas de pró-reitores e diretores para o desenvolvimento dos programas do Agenda 19 no ano de 2018. Não perca hoje, ao meio-dia, com reprise às 18h, na Rádio Universitária 99,7 FM. Você também pode ouvir o programa pela internet, clicando no link da rádio no portal da UFVJM.
Planejamento dá resultado positivo nos serviços da Diretoria de Logística
A Diretoria de Logística, da Pró-Reitoria de Administração (Proad), fechou o ano de 2017 executando em torno de 107 processos de compras e contratações de serviços, movimentando cerca de 12 milhões de reais. Essas contratações atenderam os campi de Diamantina, Unaí e Janaúba e as fazendas experimentais de Couto Magalhães de Minas e Curvelo. No Campus do Mucuri, a Diretoria de Administração e Planejamento executou aproximadamente 14 processos de compras e contratações, movimentando quase 3 milhões de reais. Esses processos envolveram aquisição de materiais, equipamentos e prestação de serviços.
Tudo isso foi realizado de maneira mais tranquila que em anos anteriores devido ao esforço de planejamento financeiro feito pela Reitoria e pela Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento, o que permitiu a antecipação da divulgação do cronograma de aquisições e contratações. Com isso, os responsáveis pelo planejamento das demandas, os pregoeiros (que operam as licitações) e a equipe de logística puderam trabalhar com mais tempo e maior motivação.
A expectativa é que em 2018 o trabalho seja feito com ainda mais agilidade, devido à constante capacitação dos servidores e o aumento na equipe de pregoeiros e de servidores lotados na Diretoria de Logística.