Federal University of Jequitinhonha and Mucuri Valleys (UFVJM)
PRPPG divulga relação dos orientadores do mestrado em Ciência Florestal
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da UFVJM divulga a relação dos orientadores dos candidatos classificados na seleção para o mestrado em Ciência Florestal.
Divulgados novos horários de ônibus para o Campus JK
A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFVJM informa, de acordo com a empresa responsável pelo transporte coletivo em Diamantina, os novos horários de ônibus para o Campus JK, até o dia 18 de maio.
Saída Diamantina - Campus JK
6h30 - 7h30 - 9h30 - 13h30 - 15h30 - 16h30 - 17h30 - 18h30
Saída Campus JK - Diamantina
7h00 - 9h00 - 11h00 - 12h00 - 15h00 - 16h00 - 17h00 - 18h00 - 21h00 - 22h00
Suspensas as reuniões do Comitê de Ética em Pesquisa da UFVJM
A coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UFVJM informa à comunidade acadêmica que suas reuniões estão suspensas em razão do período de férias da maioria dos membros, o que contribui para a inobservância de quorum. O CEP retomará o cronograma de reuniões a partir do dia 14 de maio.
Comissão Científica da II Sintegra divulga informações aos revisores
A Comissão Científica da II Semana da Integração da UFVJM (Sintegra) informa que já foram designados aos revisores cadastrados todos os trabalhos submetidos ao evento.
É importante esclarecer que antes da designação havia em média seis a oito trabalhos por avaliador/por área, portanto, o número de trabalhos enviados a um determinado revisor está relacionado ao número de áreas que ele cadastrou no sistema.
Antes de iniciar o processo de avaliação, o avaliador pode optar por não avaliar um determinado trabalho, contudo, devido à grande quantidade de trabalhos recebida, a Comissão conta com a colaboração de todos nesse processo, uma vez que os trabalhos designados a determinado revisor estão relacionados à área de atuação cadastrada.
Nesse sentido, pede-se que os revisores acessem o site da II Sintegra (http://sgea.ufvjm.edu.br/sintegra2013), façam login e cliquem na aba Revisor → Avaliar Trabalhos.
A data limite para aceitar ou recusar a avaliação dos trabalhos é o dia 21 de abril.
A data limite para enviar a avaliação dos trabalhos é o dia 10 de maio.
A avaliação consiste em três etapas básicas:
1. Aceitar ou recusar o convite para avaliação do trabalho. Você terá acesso ao resumo e, caso se julgue apto para avaliação, clique em aceitar. Esse procedimento poderá ser realizado até o dia 21 de abril;
2. Após o aceite do convite, você deve submeter a avaliação do trabalho até o dia 10 de maio;
3. O procedimento é inteiramente online e pode ser realizado de qualquer computador com acesso à internet;
O formulário de avaliação para cada trabalho consiste nos seguintes campos:
Observações ao Autor: (onde podem ser colocadas sugestões e/ou justificativas ao(s) autor(es), caso necessário. Vale lembrar que não haverá período para modificações e os resumos deverão ser aceitos ou recusados conforme foram submetidos;
Parecer: Aprovado ou Recusado;
Recomendação de Apresentação: se o trabalho é recomendado para apresentação na modalidade oral ou pôster;
Nota geral a ser atribuída ao trabalho: 0 (zero) a 100 (cem) pontos;
Pede-se a gentileza de verificar no processo de avaliação se o(s) autor(es) apresentou(aram) todos os requisitos referentes à categoria escolhida, solicitados nos modelos disponibilizados na página do evento (disponível em: http://sgea.ufvjm.edu.br/sintegra2013/sgea/pg/resumos).
A Comissão informa ainda que haverá uma nova designação e que, nesse momento, os revisores recém-cadastrados poderão ser designados para avaliação de trabalhos.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail sintegra@sgea.ufvjm.edu.br
Divulgado o resultado da seleção para as bolsas da Fundação Botin
A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFVJM divulga o nome dos alunos que tiveram sua candidatura aprovada para concorrerem às bolsas da Fundação Botin para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina:
- Paulo Diniz Andrade Carvalho
- Tânia Thalyta Silva de Oliveira
- Willyane Mara Costa de Paula
A carta com o aval do Reitor, um dos documentos que deverão ser anexados ao formulário de inscrição, está sendo providenciada e os alunos selecionados serão informados por e-mail assim que elas estiverem disponíveis na DRI.
É importante lembrar que serão os alunos os responsáveis por completar e enviar online o formulário de inscrição, ao qual deverão anexar a documentação solicitada.