A Diretoria de Relações Internacionais oferece serviços de tradução (apenas para setores administrativos da UFVJM, dependendo da demanda) e validação de tradução de documentos aos servidores e discentes (regularmente matriculados) da UFVJM para fins acadêmicos e/ou Mobilidade Acadêmica Internacional. Atualmente atendemos somente demandas de tradução e validação em língua inglesa.
Tradução
Os serviços de tradução atendem apenas demandas dos setores administrativos da UFVJM, após análise do tipo de tradução a ser realizada por parte da DRI. Para fazer o requerimento, o setor interessado deverá preencher o formulário online e posteriormente enviar o documento original a ser traduzido para o e-mail secretariadri@ufvjm.edu.br .
Validação de tradução
No caso dos serviços de validação de tradução, o próprio interessado deve providenciar a tradução do(s) documento(s) no idioma estrangeiro e depois enviá-los à DRI para conferência e validação. Para fazer o requerimento, o interessado deverá preencher o formulário online e posteriormente enviar ao e-mail secretariadri@ufvjm.edu.br os seguintes documentos:
Após a conferência da tradução, o requerente receberá o documento por e-mail e deverá imprimi-lo e trazê-lo à DRI para assinatura e carimbo.
Os alunos da UFVJM candidatos à mobilidade acadêmica internacional que precisarem da validação da tradução do histórico acadêmico podem baixar os modelos em inglês disponibilizados pela DRI, tanto no formato do DRCA como no formato do SIGA, e inserir suas respectivas informações. Para ajudar na tradução, a DRI também disponibilizou um quadro com a tradução das disciplinas mais requisitadas.
IMPORTANTE
Orientações sobre a tradução de históricos: