Aberto prazo para pedidos de isenção de taxa da SASI 2021

A Coordenação de Processos Seletivos - COPESE, da UFVJM informa que está  aberto prazo para pedidos de isenção de taxa de inscrição da Seleção Seriada - SASI 2021, entre os dias 23/11/2021 e 15/12/2021.

Isenção Total
Candidato que estiver cursando (ou tiver cursado) o Ensino Médio em escola da rede pública ou seja bolsista integral em escola da rede privada que comprove:

- cadastro no CadÚnico (Programas Sociais do Governo Federal) e informe o Número de Identificação Social – NIS atualizado ou;
- renda familiar mensal inferior ou igual a 1,5 salário mínimo per capita (ver as formas de comprovação no edital).

Isenção Parcial (50% do valor da taxa de inscrição)

Candidato que comprove estar matriculado ou ter cursado o Ensino Médio em escola pública, independentemente da renda familiar (ver as formas de comprovação no edital).

Sobre o Cadastro Único para Programas Sociais

O CadÚnico é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de vulnerabilidade socioeconômica utilizado pelo Governo Federal, pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria na vida das famílias.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição clique aqui.