Solicitação de Cadastro (SEI)

Solicitação de cadastro e vínculo

Cadastro de servidores da UFVJM

O perfil de acesso Básico é destinado aos usuários que executem atividades de criação, instrução e tramitação de processos, bem como produção e assinatura de documentos.

Para atribuir a um servidor da UFVJM um perfil de acesso Básico deverão ser realizados os procedimentos a seguir:

1. Após fazer login no sistema, clique no menu Tecnologia da Informação e em seguida em Sistemas Institucionais;
  2. Clique em DTI - Sistemas - Suporte e preencha o formulário informando o nome, SIAPE, e-mail institucional, setor e função de cada servidor. Caso o servidor não tenha e-mail institucional, a criação deverá ser solicitada neste link, antes de solicitar o acesso ao SEI;
  3. Caso o servidor que for cadastrado tenha que ter acesso a mais de um setor, como por exemplo, docente a mais de um curso ou departamento, este deverá ser vinculado a todos os setores.
  • Os termos de responsabilidade originais deverão ser arquivados no setor dos servidores, sob responsabilidade da chefia.

Atenção: No Sistema Eletrônico de Informações (SEI) os setores são compreendidos como unidades. Portanto, inicialmente o vínculo do usuário será feito apenas às unidades relacionadas na solicitação e, posteriormente, poderá ser solicitado o vínculo a outras unidades.

Cadastro de colaboradores da UFVJM

O perfil de acesso Colaborador é destinado aos usuários que necessitem realizar todas as atividades do perfil Básico, com exceção da assinatura de documentos.

Para atribuir a um estagiário, bolsista ou terceirizado da UFVJM um perfil de acesso Colaborador deverão ser realizados os procedimentos a seguir:

1. Após fazer login no sistema, clique no menu Tecnologia da Informação e em seguida em Sistemas Institucionais;
  2. Clique em DTI - Sistemas - Suporte e preencha o formulário informando o nome, CPF, e-mail institucional, setor e função de cada colaborador. Caso o colaborador não tenha e-mail institucional, a criação deverá ser solicitada neste link, antes de solicitar o acesso ao SEI;
  • Os termos de responsabilidade originais deverão ser arquivados no setor dos colaboradores, sob responsabilidade da chefia.

Cadastro de usuários externos

O cadastro de usuário externo é destinado a pessoa física ou jurídica que participe de processos administrativos junto à UFVJM, assine contratos, convênios, termos, acordos e outros instrumentos semelhantes.

A realização do cadastro como usuário externo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) importará na aceitação de todos os termos e condições que regem o processo eletrônico e demais normas aplicáveis, admitindo como válida a assinatura eletrônica na modalidade cadastrada (login/senha), tendo como consequência a responsabilidade pelo uso indevido das ações efetuadas, as quais serão passíveis de apuração civil, penal e administrativa.

A unidade gestora do processo deverá solicitar e acompanhar o cadastro do usuário externo e orientar a pessoa física ou jurídica a realizar os procedimentos a seguir:

• Preencher o formulário disponível neste link.
  • Entregar pessoalmente no setor de Protocolo de um dos campi da UFVJM:
  1. Termo de Responsabilidade: Usuário Externo SEI-UFVJM;
  2. Documento original e cópia, para autenticação administrativa, do RG e CPF ou outro documento de identidade que conste o CPF; ou
  • Entregar através de terceiros ou pelo Correios no setor de Protocolo do Campus JK:
  1. Termo de Responsabilidade: Usuário Externo SEI-UFVJM com reconhecimento de firma em cartório;
  2. Cópia autenticada em cartório do RG e CPF.
  • Após a confirmação do cadastro, a pessoa física ou jurídica deverá contatar a unidade gestora do processo para acesso/assinatura dos documentos de seu interesse.

Atenção: A documentação enviada pelo Correios deverá ser endereçada ao setor de Protocolo da UFVJM - Campus JK, localizado na Rodovia MGT 367 - Km 583, nº 5000 Alto da Jacuba CEP 39100-000, Diamantina - Minas Gerais.

Campus I - Diamantina/MG
Rua da Glória, nº 187 - Centro - CEP 39100-000