Assessoria de Assuntos Estratégicos e Institucionais

 

A Assessoria de Assuntos Estratégicos e Institucionais (AAEI) constitui um órgão de assessoramento, vinculado à Reitoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) que tem por objetivo auxiliar a administração com ações que corroborem com a Gestão Estratégica desta Universidade, contribuindo dessa forma para potencializar a sua visão, missão e valores. 

Dessa forma, a Assessoria de Assuntos Estratégicos e Institucionais visa colaborar para o desenvolvimento nacional, em especial dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri, reforçando o cumprimento da Missão da UFVJM de produzir e disseminar o conhecimento e a inovação integrando o ensino, a pesquisa e a extensão como propulsores do desenvolvimento regional e nacional, dentro de um processo pautado rigorosamente nos valores de ética, responsabilidade socioambiental, democracia, liberdade e solidariedade.

Assim como aos valores do Ministério da Educação, tais como, transparência; integridade; pluralismo; equidade; inclusão e acessibilidade; participação Social; Cooperação; compromisso com resultados e inovação os quais se encontram descritos no Plano Estratégico Institucional do MEC 2020-2023, uma vez que a UFVJM é uma instituição pública de ensino superior vinculada ao Ministério da Educação (MEC). 

Nossa visão

Estar entre as melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil, reconhecida e respeitada pela excelência do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para o desenvolvimento nacional, em especial dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Nossa missão

Produzir e disseminar o conhecimento e a inovação integrando o ensino, a pesquisa e a extensão como propulsores do desenvolvimento regional e nacional.

Nossos valores

Ética, responsabilidade socioambiental, democracia, liberdade e solidariedade.

Valores do Ministério da Educação

Transparência; Integridade; Pluralismo; Equidade; Inclusão e acessibilidade; Participação Social; Cooperação; Compromisso com resultados e Inovação (Plano Estratégico Institucional do MEC 2020-2023).